segunda-feira, 2 de abril de 2012

Minhas receitas prediletas para adoçar a vida

Torta Holandesa

Torta com borda de Biscoito CALIPSO®, recheio 
de Sorvete e cobertura de chocolate.
Ingredientes

Cobertura


meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®
100 g de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

Massa

1 pacote de Biscoito COMBINA COM Leite e Mel (eu uso o biscoito de maizena aymoré comum)
100 g de manteiga
1 caixa de Biscoito CALIPSO® Original

Recheio

meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®
3 colheres (sopa) de açúcar
meio pote de Sorvete de Creme NESTLÉ® (eu uso o sorvete da kibom)
Modo de Preparo


Bata o Biscoito COMBINA com Leite e Mel no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os Biscoitos CALIPSO® em toda lateral de uma fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de Biscoito e reserve. Bata o Creme de Leite NESTLÉ® com o açúcar e o Sorvete na batedeira e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel de alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Coloque o Creme de Leite NESTLÉ® em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva.
Pudim de Leite Moça

Pudim de leite com calda de caramelo
Ingredientes

Calda


1 xícara (chá) de açúcar

Pudim

1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
2 medidas (lata) de Leite Líquido NINHO® Integral (eu uso leite cemil integral)
3 ovos 

Modo de Preparo
Calda:
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve. Pudim:

Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir. Dicas:

- É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal. - Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário