domingo, 29 de abril de 2012

Botox capilar

A toxina botulínica também pode cuidar do seus cabelos, sem dor e sem agulhas

Mais uma forma de utilizar o botox no universo da beleza feminina. E detalhe: não é na pele! Nos salões, ele é usado para alisar, eliminar o volume, dar brilho e ainda para acabar com o arrepiado e as pontas duplas. Os produtos profissionais, que têm em sua base a toxina botulínica, amenizam a ação do tempo, dos efeitos nocivos de processos químicos e da agressão causada pela exposição ao sol, vento, secador e chapinha.

Segundo Juliana Monteiro, técnica da Ybera Professional, o botox capilar é um princípio ativo de origem vegetal, o mesmo usado no tratamento contra rugas, que estimula a renovação celular, rejuvenesce, torna o couro cabeludo mais saudável e uniformiza a espessura do fio em todo o seu comprimento. “Como repõe a massa perdida em tratamentos químicos e térmicos, permite que a fibra retorne ao seu formato natural”, completa. “Uma vez que faz com que as escamas dos cabelos se fechem por completo, proporciona mais vitalidade e sedosidade”, explica a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi.

Com o verão, o hairstylist Wanderley Nunes comenta que nos salões o tratamento com produtos à base da toxina é indicado principalmente para os cabelos que foram agredidos pelo mar e sol, pois trata os fios em todas as camadas, principalmente por dentro. “O produto age por cerca de 10 minutos e o efeito dura 1 mês”, diz.

Claudia Maria, do salão Maison Vitalícia, do Rio de Janeiro, explica que a vantagem do botox capilar é que a substância consegue um efeito liso sem quebrar as pontes de enxofre, o que não danifica as madeixas. Além disso, é compatível com todos os tipos de cabelo e químicas.

Cuidados importantes:
> Não realizar nenhum outro tipo de procedimento no mesmo dia, como alisamento e tintura; > Sempre consulte seu cabeleireiro de confiança antes de optar pelo procedimento;
> Ao aplicar o produto que exige utilizar prancha, deixe o aparelho na temperatura entre 170° a 200°C, principalmente se tiver cabelos descoloridos;
> O botox capilar é indicado somente para cabelos danificados. “Quem tem os fios saudáveis não vai sentir o efeito que o ingrediente promete, já que o cabelo não precisa ser regenerado”, destaca o cabeleireiro do Fazane Executive Beauty, Glauco Moura, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário