quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como manter a pele perfeita depois da gravidez

O segredo de um rosto lisinho cabe no nécessaire e, com os produtos certos, é possível disfarçar marcas, manchas e olheiras. Com nosso passo a passo você acaba com as imperfeições e até se anima a ir mais fundo na maquiagem.

Você olha no espelho e os sinais de quem acaba de ter um bebê estão lá: acne, poros abertos, olheiras, aspecto cansado e manchas. Ainda leva um tempo até seu organismo se livrar das alterações provocadas pelas mudanças hormonais. “Além disso, enquanto estiver amamentando, tratamentos como laser, peeling e ácido são desaconselháveis”, avisa a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. Melhor ficar no make. E não precisa ser profissional para conseguir uma pele lisinha e com aspecto saudável e descansado. O maquiador Sandro Borges, de São Paulo, ensina o que e como usar.

Quarteto fantástico

Se sua pele é mista ou oleosa, prefira produtos em pó ou em bastão. Para as sensíveis, as opções minerais evitam alergias. Peles secas pedem produtos líquidos ou cremosos; e as normais vão bem com tudo

Primer - É o queridinho dos profissionais. Suaviza rugas e linhas de expressão, contrai os poros, uniformiza o tom da pele e faz o make durar mais. Tudo isso porque contém microesferas, que se depositam nos sulcos e incham em contato com a umidade natural do rosto, preenchendo-os. Com textura leve e transparente, deixa a produção suave.

Corretivo - Disfarça imperfeições, como cicatrizes de acne, marcas de expressão e linhas finas. Dá um truque também nas manchas amarronzadas que podem ter surgido na gravidez, nas olheiras que se instalam depois de uma noite maldormida ou nos vasinhos vermelhos próximos às narinas.

Base - Melhora a textura da pele e proporciona acabamento uniforme. Também disfarça manchas leves.

Pó compacto - Elimina o brilho excessivo causado pela oleosidade ou transpiração, ilumina o rosto e ajuda a fixar os produtos que vêm na sequência, como blush e sombra.

O que faz você feliz?

Amenizar as olheiras

É serviço para o corretivo


1 - Passe de leve o dedo em um corretivo do tom da pele e dê batidinhas nas pálpebras inferiores. Repita a operação até clareá-las um pouco − cuidado para não ficar artificial. Use o o produto que sobrou no dedo na pálpebra superior para uniformizar a tonalidade ao redor dos olhos.

2 - Finalize com um tiquinho de base no rosto, inclusive nas pálpebras inferiores, sempre do centro em direção às laterais.

3 - Com um pincel robusto, passe um mínimo de pó mais claro do que o tom da pele nas pálpebras com movimentos de vaivém. Mais um pouquinho do produto no restante do rosto deixa o acabamento homogêneo.

Diminuir o tamanho dos poros

A tarefa é fácil para o primer


1 - Coloque o equivalente a uma ervilha do produto na testa, nas bochechas, no nariz e no queixo. Espalhe como um hidratante, do centro do rosto para as laterais. Se sentir necessidade, reforce a aplicação nas áreas onde há poros dilatados.

2 - Para um acabamento mais bonito, espalhe pó da tonalidade da sua pele com um pincel robusto do queixo à testa.

Esconder manchas e espinhas

Fique com a dupla base e corretivo

1 - Com a ponta dos dedos médio e indicador ou com um pincel arredondado e de cerdas firmes, aplique uma base do mesmo tom da pele, partindo da zona T (testa, nariz e queixo) para as laterais e tomando o cuidado de cobrir o rosto todo.

2 - Se a mancha for sutil, aplique um corretivo da cor da pele e espalhe-o com leves batidinhas com o dedo. Mas, se for muito escura, use antes um corretivo amarelo.

3 - Para camuflar espinhas, aplique com a ponta do de do um corretivo cor da pele dando leves batidas sobre as intrusas. Se estiverem vermelhas, vá primeiro de corretivo verde.

4 - Arremate com pó da mesma cor da pele, aplicado com buchinha ou pincel robusto do queixo rumo à testa.


Disfarçar o aspecto de cansaço

Ilumine o olhar com corretivo, base e pó

1 - Com o dedo, espalhe um corretivo cor da pele ao redor dos olhos, dando batidinhas, até chegar rente às sobrancelhas e ao cantinho próximo ao nariz.

2 - Passe uma base da mesma tonalidade da pele em todo o rosto com esponja ou pincel.

3 - Finalize com pó iluminador nas pálpebras inferiores, no topo das bochechas e no contorno do rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário