terça-feira, 2 de outubro de 2012

Relaxamento e Luzes:essa mistura combina?

Tanto processo químico nos cabelos pode acabar danificando o mesmo.Mesmo que o cabelo tenha sido relaxado ou alisado a muito tempo,é preciso levar isso em conta pois tanto o relaxamento quando o alisamento rompem a ponte de cistina e deixam pequenas crateras nos fios que facilitam a perda de massa capilar. Se a química é incompatível, as cutículas se abrem de tal forma que o resultado óbvio é o corte químico, que é quando o cabelo perde toda a elasticidade e se parte.Como muitas de nós nem sabe qual química foi usada anteriormente nos cabelos é importar sempre anotar o tipo de química foi usado e levar na hora que quiser colocar algum tipo de coloração nos cabelos,e mesmo assim em todos os casos é bom fazer um teste de mecha,é raro ter salão que faz,mas profissionais realmente qualificados que importam com seu cliente e não apenas com seu dinheiro fazem esse teste,e é importante que o cliente peça,até porque é seu cabelo que está em jogo né?
Como regra geral, os hidróxidos, inclusive o de guanidina, não são compatíveis com os peróxidos, que estão presentes em inúmeras tinturas. Se o alisamento foia base de guanidina, só há compatibilidade com as tinturas SEM amônia.
Se o cabelo foi alisado/relaxado com hidróxido de sódio, ele NÃO aceita coloração.
O tioglicolato de amônia é um dos ativos mais tolerantes e na maioria das vezes aceita coloração, que NÃO deve ser aplicada imediatamente, devendo ser respeitado o tempo de pausa.

Por experiência própria eu relaxo apenas minha franja atualmente e faço luzes em todo meu cabelo.Eu preciso cortar minha franja direto e só posso relaxar uma vez no ano,pra não fragilizar muito e sempre faço poucas luzes na parte da frente que mesmo assim quebra bastante.Então gente,tome cuidado com isso,espere o tempo certo e tratem do cabelo antes de qualquer procedimento.
Ah e outra coisa lembrem sempre de neutralizar o cabelo após o relaxamento ou alisamento,o neutralizante faz a química parar de agir no cabelo evitando que ele se quebre ainda mais e fique totalmente poroso(estilo palha de aço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário