terça-feira, 27 de março de 2012

Sobrancelhas perfeitas

Conheça truques certos e aprenda agora a cuidar bem das suas!



1 De frente para o espelho: Limpe a área da sobrancelha com gaze ou algodão embebidos em um antisséptico em gel. Escove os pelos no sentido do crescimento, para alinhá-los. Encoste um lápis na lateral do nariz e mantenha-o na posição vertical. O local em que ele encontrar a sobrancelha é onde ela deve começar — marque o ponto com lápis de maquiagem. Faça o mesmo do outro lado.





2 Mãos à obra: Com uma pinça, retire os pelos que estiverem entre os dois pontos, acima do nariz. Dica: puxe sempre no sentido do crescimento. “Se preferir, passe uma pomada anestésica à base de lidocaína meia hora antes de começar a depilação”, ensina a designer de sobrancelhas Estela Mendes, do Studio W Higienópolis, em São Paulo.





3 Lado a lado: Agora, marque onde a sobrancelha deve terminar: posicione o lápis novamente na lateral do nariz e incline-o até o canto externo do olho. Marque o ponto de encontro entre o lápis e a sobrancelha. Pronto: os pelos que estiverem depois desta linha devem ser retirados também. Repita do outro lado, sempre tendo o cuidado de manter a simetria.





4 Quanto menos, melhor: Para eliminar os pelos da parte inferior, penteie a sobrancelha com uma escovinha, observe seu formato natural e puxe apenas os os que estiverem totalmente fora. “Escove sempre, para não ‘perder’ o formato nem car com falhas”, ensina Estela. Puxe os pelos um a um, prestando atenção para não tirar demais nem deixar as sobrancelhas desiguais





5 Use a tesoura: Os mais compridos podem ser cortados com uma tesourinha especí fica para isso. É fácil percebê-los: basta escovar a sobrancelha para cima. Os pelinhos que carem maiores que os outros podem ser aparados, com bastante cuidado. Não esqueça de sempre observar se o comprimento dos dois lados é igual.





6 Corrija com make: Use um lápis de sobrancelha ou sombra marrom para preencher pequenas falhas. Faça traços curtos e suaves, como se estivesse desenhando os pelos. “De qualquer maneira, lembre-se que é melhor pelo sobrando do que faltando. Na dúvida, não puxe. Se não quiser errar, retire somente os que estão acima do nariz e abaixo da sobrancelha, na pálpebra,” diz a especialista.




Dicas de expert

> ESCOLHA A SUA PINÇA.

As de ponta chanfrada (ou oblíqua) são as melhores pedidas para remover pelos grossos, curtos ou difíceis de alcançar. As retas são boas para os pelos curtos. E reserve as de ponta fina para remoção dos encravados.

> EVITE A VERMELHIDÃO.

Depois da depilação, aplique um gel calmante que possa ser usado na região dos olhos.

> APOSTE NA MÁSCARA DE CÍLIOS INCOLOR.

Ela facilita a visualização dos pelos que estão fora do contorno natural. Basta usá-la para pentear os fi os, sempre no sentido do crescimento.

> TENHA OS INSTRUMENTOS CERTOS.

Use um bom espelho e evite lentes de aumento para não ter uma visão distorcida da área (o que pode levar à eliminação desnecessária de pelos!). Atenção também para o ambiente escolhido, que deve ser bem iluminado.

> NÃO DESCUIDE DA MANUTENÇÃO.

Refaça a sobrancelha a cada 20 dias, no máximo, e retoque sempre que preciso.

Arsenal básico

> Tesourinha modeladora de sobrancelha: lâminas afiadas, para o corte perfeito, mais escova modeladora.

> Pinça ponta reta: ideal para pelos grossos e curtos.

> Pinça chanfrada: indicada para a remoção de todos os tipos de pelos.

> Escovinha para sobrancelha e cílios: com cerdas de náilon, ideal para "ordenar" os fios rebeldes.

> Gel suavizante: para ser usado após a depilação.

> Lápis para sobrancelha: correção com aparência natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário