terça-feira, 27 de março de 2012

5 produtos V.I.P. para conseguir looks deslumbrantes

V.I.P. 1 - Spray fixador – dance a noite toda

Tem gente que acha que spray é só para o salão de cabeleireiro. Não! Ter um bom exemplar em casa garante o acabamento perfeito do seu visual, seja em uma trança, um liso perfeito, um coque, um topete...

OH, DÚVIDA CRUEL!

Você não sabe como escolher? O beauty artist Jayme Vasconcellos dá as dicas: “Quanto mais forte o grau de xação, mais rme o cabelo vai car”. Além disso, escolha-o também pela sua textura. Os mais secos são os melhores para uma nalização perfeita. Teste: basta borrifar um pouco do spray na tampa e sentir nos dedos se são líquidos demais.

DICAS:

> Se você aplicar spray na raiz e levantá-la com uma escova, vai ganhar volume na região. Fica lindo e chique! > Espirre o produto a 20 cm de distância, em todo o penteado.

> Após aplicado o spray, evite mexer demais nas madeixas.

> Vale levar uma embalagem compacta na bolsa para retocar o visual. Corra para o banheiro e dê mais uma espirrada.

POR QUE O SPRAY FIXADOR É UM PRODUTO V.I.P...

Ele segura os arrepiados em um rabo de cavalo, mantém um des fado com volume lá em cima, enche cada mecha de brilho e deixa você sempre bonita na foto.


V.I.P. 2 - Máscara para cílios - olhar fatal agora!

Cílios postiços são difíceis de colocar, mas uma máscara altamente tecnológica reproduz o efeito das pestanas artificiais.

PARA TODOS OS GOSTOS

Hoje existem produtos que alongam, dão volume e curvatura. Escolha de acordo com as características dos seus cílios. Pois se tem os volumosos, porém curtos, um produto que oferece volume não vai deixá-los mais compridos, apenas mais fartos.

LEMBRE-SE

Jamais abra a embalagem e faça movimentos de vai e vem com a escova para “misturar” o cosmético. Segundo os especialistas, a manobra faz entrar ar no tubo, o que resseca a tinta.

MIL CAMADAS

Quanto de máscara aplicar? “O quanto for su ciente para os seus cílios”, diz o maquiador. Passe uma camada, deixe secar e con ra o resultado no espelho. Se achar que os os ainda estão murchinhos, pode aplicar mais uma vez, sem medo.

POR QUE A MÁSCARA PARA CÍLIOS É UM PRODUTO V.I.P...

Básico, o cosmético é fundamental no dia a dia e nas festas de arromba também. Basta aplicá-la para o ar cansado ir embora na hora.

V.I.P. 3 - Mousse – para ter cabelo de celebridade!

Nas prateleiras existem mousses para tirar ou turbinar o volume, mas ambos têm as missões de encorpar os fi os, fazer o penteado durar mais e defi nir sua textura.

COMO USAR:

“Lave os cabelos, tire o excesso de água e aplique o mousse nos os ainda úmidos, amassando-os”, explica Jayme. Faça uma escova ou modele as ondas com o babyliss. Você pode ainda deixar a cabeleira secar naturalmente, para conseguir um efeito sexy.

Segundo o expert, o produto pode ser aplicado na raiz, principalmente se você quer levantar o volume. Para criar cachinhos bem de nidos, utilize o mousse nos cabelos já secos e modelados.

QUANTO APLICAR:

Uma quantidade equivalente a uma laranja. Se o seu cabelo for curto, diminua para o tamanho de bola de tênis. O mousse não requer reaplicação. Basta passar, modelar e sair. O efeito dura bastante e o produto não deixa resíduos.

POR QUE O MOUSSE É UM PRODUTO V.I.P...

Você consegue um efeito natural em qualquer penteado, e tem maior controle sobre o cabelo. É fácil de usar e pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo. Aproveite!


V.I.P. 4 - Delineador – olhos sempre desenhados

Se você não gosta de usar sombra, tenha sempre à mão um bom delineador (vale os coloridos também!). O traço dura mais do que o do lápis e seu efeito é impactante

PALAVRA DE BEAUTY ARTIST:

“Para conseguir usar o produto, tem que praticar! Você não pode desistir na primeira tentativa. Tente fazer o risco rente aos cílios superiores, de uma só vez”, conta Jayme Vasconcellos.

LISTA DE TRUQUES:

1. Procure um apoio para o cotovelo na pia ou em uma bancada, evitando que sua mão trema.

2. Se você usar o delineador preto, pinte bolinhas com o lápis de olho onde será o traço e brinque de ligar os pontos.

3. Antes da pintura, estique a pálpebra superior com o dedo.

4. Mantenha o olho fechado até a tinta secar.

É TENDÊNCIA?

Além do cosmético ter figurado em muitas passarelas de verão, Jayme aposta com força nos delineadores coloridos para o verão: azul, verde ou lilás são as suas sugestões.

Quanto ao formato do traço, ele tanto pode ser levemente puxado para fora do olho ou terminar onde acabam os cílios.

Teste o que fi ca melhor com o seu formato de olho, levando em consideração que o traço para fora levanta o olhar.

POR QUE O DELINEADOR É UM PRODUTO V.I.P...

Na pressa, se você usá-lo sozinho consegue uma maquiagem para olhos arrebatadora, e a tinta dura muuuuito.

V.I.P. 5 - Batom – o melhor amigo da mulher

Ele não pode faltar na bolsa (mesmo nas mais pequenininhas), porque faz toda a diferença na maquiagem. Seja o seu batom cor de boca ou vermelho intenso, ele é uma poderosa arma de sedução.

PASSO A PASSO DA BOCA PERFEITA:

1. Corrija ao redor dos lábios com a base de cor idêntica à da sua pele ou com o corretivo. Basta dar batidinhas com os dedos “sujos” no produto escolhido.

2. Desenhe o contorno com lápis para contorno labial, no mesmo tom do batom.

3. Com um bom pincel — no e de cerdas nas — preencha os lábios com o batom.

4. Retire o excesso com um lenço de papel, pressionando-o sobre a cor.

IMPORTANTE!

Lábios bem hidratados são imprescindíveis para deixar o batom lindo.

POR QUE O BATOM É UM PRODUTO V.I.P...

Lábios impecáveis são um convite ao beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário