terça-feira, 27 de março de 2012

Dieta detox

Dica prática

Você pode escolher uma das refeições do dia e adicionar duas colheres (sopa) de sementes de linhaça moídas em um de seus sucos. Ela é rica em ácidos graxos essenciais, que ajudam na queima do excesso das gorduras corporais não-saudáveis. Também adicione duas colheres (sopa) de iogurte natural em uma das refeições do dia. “Os probióticos (bactérias do bem) do iogurte auxiliam na desintoxicação do organismo ao estimular a eliminação dos parasitas intestinais. Ele acaba com as bactérias indesejáveis. Também estimula os rins, auxiliando na digestão”, fala a nutricionista Amanda Cross no livro A fantástica dieta dos sucos, da editora Marco Zero. As vitaminas rendem entre 100 ml a 400 ml, a medida exata para você consumir na hora.

Primeiro dia

Café da manhã


> Suco Verde Elegante (200 g de abacaxi, 100 g de brócolis, 100 g de pepino e 1 kiwi. Extraia o suco do abacaxi e do brócolis, depois bata no liquidificador com o pepino e o kiwi, com dois cubos de gelo)

> Enxuga-barriga (3 maçãs, 1 amora, 150 ml de suco de acerola sem açúcar e 1 colher (sopa) de psylium (fibra natural) em pó. Bata tudo no liquidificador.)

Lanche

> 3 colheres (sopa) de sementes de linhaça, gergelim, abóbora ou girassol. (Se achar muito seco, coma com um iogurte natural light)

Almoço

> Suco de laranja apimentada (250 g de cenoura, 250 g de abacaxi, ½ limão sem casca, ½ pimenta pequena sem sementes e 1 colher (chá) de folhas de coentro picadas. Retire o suco do abacaxi e do limão e bata tudo no liquidificador com dois cubos de gelo)

Lanche

> Suco de pera picante (150 g de pera, 75 g de salsão e 1 pedaço de gengibre (2,5cm). Bata tudo no liquidificador com pedras de gelo para obter um suco mais cremoso)

Jantar

> Suco supervermelho (200 g de morango, 400 g de tomate, algumas folhas de manjericão. Extraia o suco de todos os ingredientes misture e sirva com cubos de gelo)

Segundo dia

Café da manhã


> Suco bomba-relógio (150 g de espinafre, 150 g de brócolis e 2 tomates médios. Lave os ingredientes e extraia o suco)

> Suco limonada picante (3 maçãs, ½ limão sem casca, 1 pimentão amarelo sem sementes e 1 pedaço (2,5 cm) de gengibre. Extraia o suco de todos os ingredientes juntos e sirva com cubos de gelo)

Lanche

> 5 frutas secas oleaginosas (pode ser 5 nozes, 5 castanha de caju, 5 castanha-do-pará, 5 amêndoim ou 5 amêndoas)

Almoço

> Vitamina rubi (2 laranjas, 1 maçã, 75 g de framboesa (fresca ou congelada), 75 g de morango (fresco ou congelado) e 150ml de iogurte natural. Extraia o suco das laranjas e bata tudo no liquidificador)

Lanche

> Suco revigorante super V8 (2 laranjas médias, ½ limão, 100 g de beterraba, 100 g de espinafre, 100 g de salsão, 100 g de cenoura e 1 pedaço pequeno de gengibre. Retire o suco da laranja e do limão e bata tudo no liquidificador)

Jantar

> Supervitamina de laranja (1 cenoura grande, 1 laranja, 100 g de banana ou ½ abacate pequeno e 1 damasco fresco ou seco. Retire o suco da laranja e bata tudo no liquidificador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário