segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Recupere a beleza da pele usando máscara facial em casa




Com princípios ativos potentes, as máscaras faciais têm poder turbinado para hidratar, prevenir os sinais de envelhecimento, purificar, diminuir a oleosidade, limpar, esfoliar e dar mais energia à pele que, consequentemente, fica muito mais bonita e saudável.

Tratamento intensivo

Acredite: máscaras faciais são capazes até de promover um minipeeling. Com fórmulas bem concentradas em ativos, elas dão uma força a mais ao creminho habitual, isto é, promovem uma terapia intensiva na pele. “Tanto o creme diário quanto a máscara são importantes. A aplicação de um produto não exclui a do outro, eles agem de forma diferente. O creme é de uso contínuo, diário, e seu resultado aparece ao longo do tempo. Já a máscara, por ter ação mais profunda e rápida, consegue apresentar um resultado imediato, conforme suas propriedades”, explica a esteticista Elaine Fontes, do espaço The Art of Beauty, dedicado a tratamentos estéticos avançados da marca suíça de alto luxo La Prairie.

Siga a bula na hora de usar

Justamente por ter princípios ativos em maior concentração, a máscara facial industrializada deve ser rigorosamente utilizada de acordo com as orientações do fabricante. Portanto, nada de abusar dos potes e fazer mais aplicações do que é recomendado a fim de frear a ação do tempo. O resultado pode não ter o efeito esperado, pelo contrário… “As máscaras devem ser usadas conforme as informações da embalagem. Se aplicadas em exagero podem provocar alterações no Ph da pele, hipersensibilidade à fórmula e até envelhecimento precoce”, alerta a dermatologista Valéria Goulart, de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário