segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como deixar o Bumbum Durinho, atividade física e dieta garantem bumbum durinho e sem celulite para o verão




"Beleza Natural (editora Novo Século), também tem uma receita, só que caseira, para as apressadas: picote quatro folhas de gelatina incolor, misture em uma xícara de café com café quente até obter um gel e aplique imediatamente no bumbum com movimentos ascendentes. Enxágue após dois minutos com água morna ou fria. "O up aparece no ato, mas tem efeito cinderela, ou seja, dura algumas horas", diz Roseli. 

fonte: http://estilo.uol.com.br

É fato que a genética influencia na firmeza e no formato do bumbum, mas quem não foi contemplada com esse tipo de herança tem na ginástica uma grande aliada. Pesquisa da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostrou que os melhores exercícios para enrijecer os glúteos são os clássicos subir e descer degraus, extensão e flexão das pernas em posição de quatro apoios e agachamento, que imita o ato de sentar e levantar da cadeira. "Quem é iniciante deve começar sem carga, para evitar lesões e não ficar com o corpo dolorido. Passado o período de adaptação, que leva em torno de um mês, pode-se acrescentar peso gradualmente", ensina o educador físico Maurício Antunes, da Triathon Academia, em São Paulo.
Um jeito fácil de descobrir o peso correto é fazer um teste com oito repetições. "A pessoa tem que sentir que está fazendo força, principalmente nas duas últimas vezes, e não conseguir fazer a nona repetição", ensina a personal trainer Fernanda Garcia, da Clínica Physio Center, no Rio de Janeiro. Para potencializar o resultado, Maurício Antunes indica executar os movimentos lentamente, atentar à postura, para não machucar os joelhos, o quadril e a coluna, e não trabalhar o bumbum todo dia. "Após ser estimulada com a ginástica, a musculatura precisa de cerca de 48 horas, ou 72 se o treino for muito pesado, para se recuperar e crescer", explica ele.

Além da ginástica localizada
Para que o músculo trabalhado "apareça", é preciso reduzir a camada de gordura que o cobre. É essa adiposidade que dá o aspecto arredondado ao bumbum, mas, em excesso, o deixa mole e cheio de celulite. Daí a recomendação de fazer também uma dieta balanceada e pobre em gordura e açúcar e uma atividade aeróbica por, pelo menos, meia hora por dia, três vezes por semana.

A postura é outra que conta pontos. "Às vezes, a pessoa acha que tem um bumbum achatado quando, na verdade, tem má postura. O quadril projetado à frente, por exemplo, não só compromete o volume dos glúteos como deixa a barriga saliente. Nesse caso, não adianta caprichar no treino se não fizer alongamento e corrigir a postura com pilates ou RPG", avisa o educador físico Maurício Antunes.

Para agilizar o resultado

Ao combinar atividade física com dieta é possível sentir uma melhora no tônus em cerca de dois meses. Para quem tem pressa, a dermatologista Mônica Linhares, da Clínica Espaço Saúde, no Rio de Janeiro, sugere um shake de aminoácidos manipulado à base de arginina, glicina e HMB. "Juntos, eles estimulam a produção do hormônio de crescimento e da testosterona para otimizar o ganho de massa muscular e melhorar a firmeza da pele. O efeito surge a partir de duas semanas se a pessoa tomar a bebida uma hora depois da ginástica", afirma a médica. Vale lembrar que a prescrição é individualizada e leva em conta o gasto calórico de cada pessoa, o tipo de exercício praticado e o peso corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário